quinta-feira, junho 22, 2006

CRESCER DOI!

Ser SUBMISSA aos desejos de DONO
Tenho andado em busca de mim mesma. Há algum tempo postei que tinha percebido que precisava pensar mais como submissa e menos como baunilha.
Descobrir que o pensar baunilha não se encaixa numa vida de entrega foi um grande passo.
Mas hoje percebo que não basta ter consciência disso e é preciso galgar degraus de um caminho desconhecido, sem parâmetros.
A cada dia deparamos com situações simples e o “pensar baunilha” leva a causas e feitos indesejados.
Quando me entreguei a DONO de mim deslumbrei para ELE uma submissão que eu almejava, mas não tinha noção do quanto tinha de aprender crescer para chegar até onde eu queria!
E por tudo aquilo que recebo de DONO, sinto que devo oferecer ELE mais que entrego hoje, devo buscar ser mais completa, mais submissa de teus desejos,menos baunilha.
Mas confesso não é fácil,percebo em pequenas coisas que a educação baunilha é forte e este leva-nos a atos e reações incondizentes com a entrega.
Sabe não é fácil viver.... temos inúmeras opções de vida: “Poderia ser uma ilusionista e só acreditar nas minhas próprias ilusões, deixando assim de entender e aceitar a vida como ela é. Viver de ilusões é a maneira mais fácil de nunca conseguirmos entender o que realmente acontece à nossa volta. Vivemos longe da realidade e distante da verdade.Poderia ser um malabarista e criar minhas próprias dificuldades e aprender com elas. O malabarismo nos ajuda a vencer o nosso dia-a-dia e a descobrirmos nossas verdadeiras virtudes. Poderei ser um trapezista e administrar as minhas inseguranças da melhor maneira que a vida pode nos proporcionar. Quando mudo de um trapézio para o outro estarei solto no ar, preso apenas à minha mente e assim aprender que em toda mudança há incerteza.”
Sair do mundinho seguro e buscar o novo mexe com nosso ser, ficar deitados em nossa caminha quentinha e perfumada e mais fácil que levantar e encarar novos desafios.
Mas se não sair lá fora como saber o que é a vida!!!!
Mudar é arriscar, é não ter medo de aceitar o novo, é entender e permitir-se evoluir!
Mas evoluir atrai outros questionamentos, muitas vezes o que desejamos ser é algo totalmente diferente do que somos, para muitos não ser o que se sonha e sinal de fraqueza,mas muitos não têm coragem de arriscar e buscar o que se quer se propõe na vida.
Neste processo de buscar crescer faz-se necessário algo doloroso, o auto questionar-se onde buscamos refletir acerca dos próprios sentimentos.
Seguir o que nos foi ensinado, é muito bom, questionar e buscar novos valores é um processo doloroso. Para sermos felizes e principalmente para fazermos felizes temos de nos encontrar.A busca da felicidade inclui, para a maioria de nós, a necessidade de reconstruir o próprio Eu, mudando o que for preciso para que nossa vida se adapte aos nossos mais profundos desejos. A sintonia entre o que nosso coração deseja e o que vivenciamos, é a chave para alcançarmos a serenidade, a paz e o equilíbrio interior com os quais todos sonhamos.Este processo é geralmente bastante doloroso, pois requer que nos desfaçamos de nossas velhas couraças para que o novo Eu renasça, embora frágil a princípio, Porém, à medida que nos descobrimos donos de nossa caminhada, não precisando mais fingir algo que não queremos,podemos simplesmente ser nós mesmos!Tenho que buscar ser aquilo que me propus a ser, tenho que encontrar minha realização naquilo que almejei para mim. Só assim alcançarei minha realização.