
Não é mera obediência externa. Submissão é prestar obediência inteligente a uma outro. É exteriorizar um espírito submisso, mesmo quando ninguém está por perto. É renunciar à opinião própria quando se opõe à orientação daquele que exerce autoridade sobre nós.
Quando é que aprendi o que é a submissão?
Quando aceitei o mando do Senhor Dono de mim sobre minha vida. Quando verdadeiramente aceitei teu mando, teu querer, quando busco em teu prazer o meu prazer. Quando sou submissa às direções e orientações que recebo de Senhor e Dono de mim.
A questão primária é: "o que é submissão?" Será porventura uma pessoa sem vontade, sem possibilidade de expressar seus desejos?
Ser submissa não aniquila, nem casta a personalidade de ninguém. Pelo contrário, realça a vida de qualquer um.
A submissão é o amor entrega, doação, aquele que extrapola o romântico. O amor que desemboca inevitavelmente em gestos concretos, não em meras confissões, que se exteriorizam da boca para fora. É ser honesta no nível moral do seu relacionamento e principalmente com seus sentimentos, é não ter medo de assumir desejos e vontades.
Não preciso que ninguém mais saiba de minha entrega, só Senhor e Dono de mim e eu!
Não adianta eu querer entregar metade da minha vida ao Senhor e Dono de mim, isso não vai me adiantar em nada. Não se pode fazer muita coisa se entregar apenas noventa e nove por cento da sua vida a Ele. Entendo que se um por cento da nossa vida que não for entregue, vai ser controlada por duvidas e medos.
Fazer uma entrega total da minha vida, acreditar em tua guia, em teu mando é o que preciso para experimentar uma nova dimensão no nosso relacionamento.
Sentir ser, pertencer, entregue, a SENHOR E DONO de mim isso me faz feliz!
AD_[Denise]